top of page

“NEM TUDO SÃO FLORES NO NOVO GOVERNO”

A Confederação do Elo Social convida família BOLSONARO

“A enfrentar a máfia do lixo.”


A semana de 18 a 22/03 de 2019 foi uma das mais importantes na vida do empresário Jomateleno Teixeira, presidente do Grupo INER, que tem na Confederação do Elo Social do Brasil, sua maior ferramenta de ajuda para a transformação de um Brasil cada vez melhor para os brasileiros.

Nessa semana, nos conta Jomateleno, pudemos adentrar por vários Ministérios, em alguns gabinetes de políticos do Congresso Nacional, assim como realizamos treinamentos e participamos de eventos sociais e, pudemos conseguir muito apoio, tendo sido muito bem recebidos. O motivo maior foi apresentar o Projeto LIXO ZERO SOCIAL 10, que com o Sistema INER de Usinas de Resíduos Sólidos, ”poderá gerar mais de cento e vinte e oito mil empregos no Brasil, resolvendo em definitivo o problema dos lixões e aterros sanitários, dando vida digna aos catadores de lixo e acima de tudo, dando destinação correta a 100% dos resíduos sólidos.” (conforme ofício no. 217/19-GP-CESB – link: https://drive.google.com/file/d/1AJFobIxrfSCD2Sc88cRApB_3IWRcKiLG/view?usp=sharing e https://drive.google.com/file/d/1SQiLvJt9yYXy1GMpBSptsjg8P6Fsh-wA/view?usp=sharing).

Sabe-se que o Brasil todo já tem conhecimento desse grandioso trabalho de 28 anos desse Empresário, que procurou nessa semana pleitear a realização de uma Audiência Pública para mostrar a solução encontrada para os resíduos sólidos no Brasil (conforme link que consta no ofício 217/19:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=5&v=XkxFB7Rdkpk) e para se resguardar do direito de poder implantar esse vultuoso Projeto, sem ter a resistência do que chama da “máfia do lixo”, que insiste em permanecer pelos corredores de Brasília e alias, atuando em todo País, nos Estados e Municípios, atendendo primeiro seus próprios interesses, em detrimento de uma solução que é definitiva, sem onerar os cofres públicos, por esse Projeto – LIXO ZERO SOCIAL 10, advir totalmente da iniciativa privada e que irá contribuir, inclusive, para melhoria da Saúde dos brasileiros e, do Meio Ambiente que, mesmo com a PNRS de 2010, continua em franca deterioração pela falta de políticas públicas eficientes e tem sido motivo de verdadeiros desastres ecológicos a cada dia, conforme largamente publicado na imprensa e nas redes sociais.


Nesse sentido, no dia 18/03, na visita ao Senado, o Grupo INER se dirigiu também ao Gabinete do Senador Major Olímpio - atual líder do Governo no Senado e que, sabe-se, tem defendido abertamente, há anos, a manutenção de velhas políticas, entre as quais, comprovou-se nessa visita, defensor ferrenho de leis que envolvem o lixo no Brasil e que não funcionam. A recepção do Grupo INER nesse gabinete foi bastante elucidadora, no sentido de se ver que há forças contrárias. Como nos contou Dr. Jomateleno: “... Infelizmente alguns de nossos governantes sejam na esfera municipal, estadual e federal insistem em manter a estrutura dos lixões e aterros, fazendo do lixo uma forma de continuar a corrupção neste país...”, e finalizou: “... precisamos alertar esses políticos que o Brasil está mudando, e que precisamos de soluções e ações e não de papéis e leis que criam dificuldade para se vender facilidades.”


Então, o Presidente Jomateleno Teixeira, do Grupo INER, mesmo tendo sido muito bem recebido em vários Ministérios: Saúde, Justiça, Agricultura, entre outros e em vários gabinetes da Câmara Federal, momentos em que pode mostrar a todos a abrangência de seu trabalho, se viu na necessidade de conter essas resistências que já encontrou e poder seguir na implantação desse projeto que é irreversível e em vias de acontecer, até pelo fato de ter tido esse atendimento ruim por parte do Assessor do Senador Major Olímpio em apoiar o Projeto.


Decidiu, então, protocolar um Pedido Conjunto de apoio, que foi feito através do Ofício no. 217/19-GP-CESB, ao Presidente da República – Jair Bolsonaro e familiares que atuam em Brasília e no Rio de Janeiro (Flávio, Eduardo e Carlos) e ainda, à Deputada Joice Hasselman, em cujo gabinete esteve, foi muito bem recebido e teve a garantia imediata desse apoio.

Esse ofício teve um duplo sentido: buscar ratificar o apoio demonstrado por todos, mas acima de tudo, pedir que a forte manifestação contrária ocorrida no Gabinete do Senador Major Olímpio seja averiguada, por já termos “sinais” de que pode estar havendo, mais uma vez, proteção à Grupos não muito pró-Brasil que atuam no Lixo, podendo ser ele mesmo – Major Olímpio, o “Líder dos coletores do lixo”.


Estamos muito decepcionados com a postura do Gabinete desse Senador da República frente a um problema tão sério, não resolvido, cuja solução o Grupo INER está afirmando ter em 100% do País, nos disse Dr. Jomateleno, antes de retornar a São Paulo.

E concluiu: “Isso não irá nos impedir de prosseguir nesse trabalho. Na verdade, é um estímulo!!! Como se diz , temos sempre que fazer do limão uma limonada. E a nossa será a mais doce, para todos os brasileiros. Eu prometo!!!


















Fonte: Federação do Elo Social Alagoas.

397 visualizações5 comentários

5 Comments


LOLLI DU ARTE
LOLLI DU ARTE
May 21, 2019

Adiante e Avante!!!

Like

mabel435
mabel435
Mar 28, 2019

Matéria maravilhosa, o Projeto LIXO ZERO SOCIAL 10 veio para ficar, o Brasil precisa dele, estamos juntos, avante ao sucesso.

Like

vilma breda
vilma breda
Mar 26, 2019

Excelente matéria do grupo Iner ,o projeto lixo zero e social 10 , veio para melhorar nosso planeta, mais infelizmente existe pessoas do poder que só pensam em benefício próprio ,só dão prioridade aos próprios interesse onde já está pronta a panelinha no caso.. " os deles"e com isso deixando a população em risco.

Quero parabenizar aos idealizadores do GRUPO INER ,Dr.jomateleno pela seriedade e clareza,dando a oportunidade a população de acompanhar toda a negociação desse grande projeto .

Vilma Brêda

Like

O projeto lixo zero social 10, só tem um caminho que é rumo ao sucesso!

Like

heloisamsouza
Mar 26, 2019

o Projeto LIXO ZERO SOCIAL 10 está alinhado com o novo Governo, que não quer mais conviver com a velha política.

Like
bottom of page